LuckySOB : Como Ganhar Na Raspadinha

LuckySOB

  • Você é viciado ou viciada em raspadinhas?
  • Raspa, raspa, raspa e quase nunca lhe sai nada?
  • Gostaria de gastar menos dinheiro mas ganhar mais?
  • Já pensou como era bom saber qual era a raspadinha premiada?
  • E se eu lhe disser que aos poucos, você pode virar milionário ou milionária tal como eu?

 O que é a LuckySOB?

LuckySOB

LuckySOB é um aplicação que eu criei para me ajudar a escolher raspadinhas premiadas. Com ela eu consegui amealhar alguns milhares ao longo destes últimos 3 anos.  As raspadinhas não dão muito dinheiro, mas como se diz: “Grão a grão enche a galinha o papo”. Hoje eu decidi partilhar esta aplicação com o mundo e vou já explicar como tudo funciona e como você, tal como eu, vai poder encher o seu mealheiro!

Como tudo começou

Eu sempre fui muito curioso. Quando era miúdo, em vez de brincar como toda a criança, eu desmontava os brinquedos. Queria saber como tudo funcionava. Hoje em dia eu sigo todos os canais do YouTube sobre ciência, matemática e física quântica. Ainda não descobri como criar anti-gravidade mas estou me esforçando!

Luz do comando piscando

A luz infravermelha não é visível a olho nu!

Você sabia que a luz emitida por um controlo remoto é visível através da câmera de um celular? Você pode testar se um comando tem pilhas apontando a câmera ao led emissor de infravermelhos que está na frente dele.

Veja neste vídeo como é incrível e se não acreditar, faça você mesmo. Pegue aí no seu comando e veja como a luz pisca quando você carrega num botão. A olho nu você não vê nada mas a câmera consegue ver.

Como isso é possível?

A luz sempre foi um dos meus mistérios favoritos. Saber que estamos rodeados de luz mas que só vemos uma pequena parte é algo que me fascina. Já pensou que o calor do seu corpo é luz que você não vê. As cobras, os mosquitos e as piranhas conseguem ver esse calor! Os morcegos e as abelhas conseguem ver ultravioleta, que é uma luz mais intensa e que pode danificar a pele. Isto para não falar das ondas de rádio e das micro-ondas emitidas pelos celulares. Raios gama, raios X, tudo é luz que os nossos olhos não estão preparados para ver.

Experiências com raspadinhas

Raspadinha dos 20 anos

Exemplo de uma raspadinha vulgar.

Quando apareceram as primeiras raspadinhas, eu fiquei viciado nelas. Não no sentido de querer jogar mais e mais, mas no sentido de querer desmontá-las e descobrir como funcionavam. Será que eu podia ver o que estava por detrás daquela tinta sem ter que raspar? Se você escrever uma mensagem com sumo de limão, basta um pouco de calor para tornar a mensagem visível. Eu queria saber se era possível ver o interior da raspadinha, eu queria muito!

Então comecei experimentando com luzes, tentando descobrir alguma transparência, alguma forma de explorar o índice de refração do filme de prata. Tentei usar lasers de diversas potências e frequências(cores), lâmpadas de sódio e outras fontes de luz monocromática, mas sem resultados. Usei filtros de polarização, paralelos e circulares. Todo o tipo de óticas, desde lupas a lentes de telescópios. Nada.

Todas estas experiências foram documentadas e devidamente fotografadas. Certo dia, ao aplicar filtros digitais numa das fotos tiradas à luz do sol, eu consegui observar alguns contornos de alguns símbolos. As letras e os números não eram legíveis, mas era um passo na direção certa.

Desde então dediquei o meu tempo a tirar fotografias de alta definição e de longa exposição, tiradas de diversos ângulos. Como também sou dado a programação, escrevi um programa para combinar as diversas fotos e unir os contornos obtidos por cada imagem numa só. Muita matemática, muita complicação mas, voilá: Enfim consegui!

Como ganhei dinheiro com as raspadinhas

Agora que eu já sabia como ver por detrás da prata da raspadinha, só me faltava mesmo ganhar na raspadinha! Meu problema era como entrar na loja com a minha câmera gigante, tirar fotos às raspadinhas, voltar para casa para correr meu programa e voltar para comprar a raspadinha vencedora. Mesmo que a raspadinha estivesse à minha espera, eu ia dar muito nas vistas. Não era um processo que eu podia repetir todos os dias até enriquecer.

No dia seguinte, peguei na minha câmera, no meu controlo remoto e fui à loja da esquina. Expliquei para o vendedor que tinha um método para descobrir as raspadinhas com prémio e mostrei-lhe o truque do controlo remoto. Ele ficou meio indeciso, mas a perspectiva de eu dizer a verdade foi suficiente para que ele me deixasse fotografar as raspadinhas. Passado uma hora lá voltei, comprei duas raspadinhas e claro, ambas tinham prémio.

Eu e minha grana

Olha aí a grana que eu fiz na primeira semana 🙂

Você já sabe o que aconteceu a seguir, eu e o meu novo parceiro escaneávamos as raspadinhas assim que elas chegavam e comprávamos as que tinham os prémios maiores deixando apenas as sobras para os clientes. Pode parecer imoral mas ilegal não é. Nada na lei me impede de escolher a raspadinha vencedora, se o sistema tem uma falha, a culpa é do sistema. Se você descobrir um método para ganhar na loteria isso não faz de você um batoteiro, faz de você um vencedor.

Mudando a minha estratégia

Xperia Z2

Xperia Z2 com câmera de 20.7MP

Como aparecimento de smartphones com câmeras Ultra-HD, minha câmera fotográfica deixou de ser necessária. Decidi então transformar o meu programa numa aplicação para Android e usá-la no meu novo Xperia. Falei para o meu parceiro que a tinta das raspadinhas tinha sido alterada e que o meu programa não funcionava mais. Não que lhe tenha feito grande diferença porque, da última vez que o vi, ele tinha a loja a trespasse.

Toda esta grana não me faz mais feliz. O que eu gosto mesmo é de inventar coisas novas e esta coisa da anti-gravidade é que me está a dar pica. Além do mais, está na hora de compensar os clientes da loja do meu ex-parceiro. Estou certo que com a vinda de um novo dono (e a minha aplicação) eles vão ter mais sorte!

Como ver se a raspadinha tem prémio

Antes de baixar a LuckySOB você deve ter atenção aos seguintes critérios. Para que a aplicação funcione corretamente você precisa de usar um smartphone com uma câmera de 20 megapixels ou mais. Este é um requerimento fundamental pois as câmeras com baixa definição simplesmente não conseguem obter imagens com detalhe suficiente. Uma vez que não existem iPhones com tal definição, a aplicação está disponível apenas para smartphones correndo o sistema Android.

Depois de instalar a aplicação num smartphone de qualidade, você precisa ter em atenção a um outro fator. As fotos devem ser tiradas com luz natural, ou seja, se o ambiente estiver iluminado por lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou leds, você não terá nenhum sucesso. Procure tirar fotos a raspadinhas que estejam sendo iluminadas diretamente pelo Sol ou que estejam num lugar com bastante luz natural. A luz do Sol é o único tipo de luz que contem as frequências(cores) necessárias para que os filtros funcionem.  Dicas: evite dias de chuva e dê preferência às horas do dia em que o Sol esteja mais forte.

Raspadinha com prémio

Dois símbolos iguais, tem prémio!

Estando cumpridos estes dois critérios, você já pode usar a aplicação e ver a sua sorte a mudar. Aproxime a câmera de uma raspadinha e pressione no botão “Revelar“. A aplicação irá tirar fotos repetidamente durante 5 segundos. Durante estes cinco segundos, mantenha a câmera do celular apontada para a raspadinha, mas mova-o em várias direções de modo a captar o máximo de ângulos possíveis. Não se esqueça de usar um cartão de memória (recomendo 32 GB) para armazenar as fotos. Fotos de alta definição ocupam muito espaço de armazenamento.

Passado os cinco segundos, você receberá a indicação que o processo foi concluído. Agora basta analisar a imagem obtida e conferir se esta tem prémio. Note que a aplicação não lhe vai dizer se ganhou ou não, cada raspadinha tem os seus símbolos e as suas regras, você é que tem de conferir.

Agora é só repetir o processo até lhe calhar a sorte grande!

Seja rápido

A LuckySOB já está disponível na Google Play. Por favor partilhe a aplicação apenas com seus amigos mais chegados e evite dar nas vistas. O mais provável é que as raspadinhas sejam alteradas assim que descobrirem esta falha. Desejo a todos muita sorte!

 

Nota dos editores:

O texto acima chegou á nossa redação por email. Não somos afiliados nem nos responsabilizamos por qualquer utilização indevida deste produto.

Atualização: Ao que parece a LuckySOB foi removida da loja do Google sem razão aparente. Já entrámos em contato com o remetente do email e estamos à espera que nos seja fornecido um novo endereço para download. Por favor aceite as nossas desculpas pelo inconveniente. Caso deseje ser contatado/a assim que um novo link estiver disponível, por favor digite o seu email na caixa em baixo.

9 Comentários